A história de uma mulher não é somente dela
- Roberta Rocha

- 29 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de fev. de 2023

Por muito tempo eu acreditei que precisaria ter algo ou chegar em algum lugar para me sentir mais confiante. Era sempre mais um curso pra fazer, um livro pra ler, me sentia nadando contra a correnteza.
Não faz muito tempo que me autorizei a ir para alguns movimentos com o que tenho disponível, me sentindo mais presente do que “pronta”. É um ajuste de postura diário.
Ainda que hoje eu me aproprie mais de onde vim, de onde estou, do que estou me tornando, sei que não é o suficiente para cessar tantas vozes dizendo o contrário, pois temos um sistema muito organizado que dificulta a expansão, a autonomia e a autoconfiança das mulheres. Isto não é uma sensação, é um fato.
Nós, mulheres, precisamos umas das outras, é no coletivo que ganhamos força para reconhecer que além dos nossos processos de autoconhecimento precisamos estar juntas ampliando nosso olhar, nossa fala e escuta.
A história de uma mulher não é somente dela.
Me colocar disponível para ancorar um grupo terapêutico de mulheres é me ver neste lugar de confiança e vulnerabilidade que é diferente de fragilidade.
Reconheço a força do meu trabalho e te convido a conhecer pelo link da bio mais sobre o Nossas Histórias, grupo terapêutico para mulheres.
Foto 1: pelo olhar da Rose @amorproprio.retratos
Foto 2: uma carta do oráculo sobre o tempo e disponibilidade.

“Somos um círculo dentro de um círculo, sem começo e sem fim”
Roberta Rocha
Psicóloga, Escritora, Facilitadora de encontros entre mulheres




Comentários