Mulheres imensas quando se encontram
- Roberta Rocha

- 9 de nov. de 2023
- 1 min de leitura

O que acontece quando duas mulheres imensas, competentes e apaixonadas pelo que fazem se encontram?
Elas crescem, se acolhem, se desafiam, se expandem entre luzes e sombras, contrastes e semelhanças.
Estava assistindo The Taste Brasil, reality show gastronômico, amo acompanhar a evolução de cada participante, a forma com que cada mentor e mentora se coloca diante do seu time.
Nesta edição o programa teve duas novas chefs de cozinha como Mentoras, duas mulheres que ocuparam seu lugar de potência e se tornaram referência de liderança e competência.
Quero falar aqui, especialmente, do encontro da @manuelleferraz com a @marinaaraujo

Quando Manu escolhe Marina ela diz: "A gente vai continuar falando de raíz…" e Marina responde: "Era você que eu queria, você é arretada demais, mulher"
E Manu foi arretada demais e Marina também. As duas juntas, cada uma com sua história, com suas raízes, duas forças da natureza. Sabe quando o rio encontra o mar? É esta imagem que me veio.
A cada episódio as duas estavam ali entregues uma a outra, mesmo com toda admiração da Marina pela Manu no decorrer dos episódios parecia que Marina cozinhava de forma mais livre e segura sem a sua mentora.
O outro traz notícias sobre nós, algumas vezes, pelo contraste, nos apresenta aquilo que está em nós, mas guardado em algum lugar que ainda não fomos. Pode ser assustador e dar uma desorganizada acessar o que está ali.
As duas no episódio final me levaram às lágrimas. As duas reconhecendo e celebrando o encontro, o processo, para além do resultado final.
Obrigada, Mulheres! O encontro de vocês foi potente aqui também.
Roberta Rocha
Psicóloga, Escritora, Facilitadora de encontros entre mulheres




Comentários